Carteira Recomendada

Plataforma do Nubank elenca 5 ações para bater o Ibovespa nesta semana

28 mar 2022, 13:09 - atualizado em 28 mar 2022, 13:09
Nubank
Nu Invest avalia que o Ibovespa conseguiu uma “boa escalada na última semana”. (Imagem: Reprodução/ Linkedin do Nubank)

Em uma semana que começou com queda do Ibovespa, a Nu Invest, plataforma do Nubank, elencou cinco ações para uma carteira cujo objetivo é bater o principal índice da bolsa.

A corretora segue recomendando as ações de Unipar (UNIP6), Telefônica Brasil (VIVT3), BB Seguridade (BBSE3), Engie (EGIE3) e Rede D’Or (RDOR3), segundo relatório assinado por Hugo Carone.

As escolhas são baseadas na análise do cenário de curto prazo associado ao uso da análise técnica para buscar ações com tendência de alta no curto e médio prazo nos gráficos semanal e diário, lembra a plataforma do Nubank.

As ações que compõem a carteira passaram a semana em alta, porém sempre abaixo da média do mercado. O desempenho, diz a corretora, seria normal “já que estamos com vários ativos de comportamento mais para defensivo do que agressivo”.

Nenhum papel subiu na última semana, sendo que Rede D’Or teve a maior queda da carteira, de 1,01%, acumulando, no entanto, retorno de 24% desde que passou a compor a lista de recomendações da plataforma.

“Dado o comportamento atual do mercado, filtramos um ativo que já estivesse em tese bastante descontado e com uma sugestão de fundo”, disse a corretora do Nubank sobre a recomendação.

Ibovespa

A Nu Invest avalia que o Ibovespa conseguiu uma “boa escalada na última semana” e que o índice deve permanecer com força compradora “enquanto as médias forem respeitadas como suporte”.

O Ibovespa recuava 0,7% no final da manhã desta segunda-feira (28).

“Falando nas média, nesse momento a cotação está muito distante delas e seria normal uma realização ou ao menos ficar de lado até que esse espaço seja diminuído”, disse a plataforma do Nubank.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.