CryptoTimes

Plataforma permissionada Aave Arc se prepara para seu lançamento

27 set 2021, 16:50 - atualizado em 27 set 2021, 16:50
Aave Arc permitirá que esses participantes inscritos participem do pool permissionado de concessão e tomada de empréstimos (Imagem: Crypto Times)

Aave Arc, versão permissionada do popular Aave (AAVE), protocolo de empréstimos de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), está se preparando para seu primeiro lançamento.

Fireblocks, empresa de custódia institucional, fez uma proposta ao fórum de governança do Aave, para ser a primeira a fazer a divulgação quando o lançamento acontecer.

Como “primeira da fila”, Fireblocks terá um papel fundamental na integração de investidores institucionais ao protocolo e atuará como o assegurador de todos os tipos, garantindo que participantes inscritos com antecedência – que tenham passado por processos de identificação de clientes (KYC) – possam fazer parte do protocolo.

Conforme noticiado pelo The Block, Aave Arc permitirá que esses participantes inscritos participem do pool permissionado de concessão e tomada de empréstimos. Os participantes somente poderão fazer ou solicitar empréstimos entre si.

Teoricamente, o objetivo é possibilitar que companhias, que enfrentam requisitos regulatórios mais rígidos, possam fazer parte do Aave Arc.

Na proposta, estão listadas as próximas etapas como governança, decidindo se o protocolo aprova Fireblocks como divulgador exclusivo de um ou mais lançamentos da Aave Arc.

Além da Aave Arc, o protocolo Aave está desenvolvendo um protocolo para redes sociais descentralizadas, no qual espera lançar uma versão descentralizada do Twitter.

theblock@moneytimes.com.br