Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PMI industrial do Reino Unido atinge queda de 4 meses, Brexit reduz atividade

01/03/2019 - 10:59
(Pixabay)

Por Investing.com

A atividade no setor industrial do Reino Unido desacelerou ainda mais no mês passado para uma baixa de quatro meses, uma vez que a incerteza sobre o resultado das negociações para a saída da Grã-Bretanha da União Européia pesou sobre o sentimento empresarial.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

A empresa de pesquisa IHS Markit disse que seu índice de gerentes de compras industrial caiu como esperado para 52,0 em fevereiro, de 52,6 no início do ano. Esse foi uma mínima de quarto meses e o segundo menor nível desde julho de 2016 – o mês seguinte à votação do Reino Unido para deixar a UE.

Embora mais fortes que os PMIs da indústria francês e alemão o IHS Markit disse que o aumento na produção da indústria britânica refletiu principalmente o aumento dos estoques e uma tentativa de reduzir os atrasos de pro no caso do país não conseguir um acordo de transição para suavizar o choque do Brexit.

O índice de estoques de compras do PMI subiu em fevereiro para 59,1, o maior nível já registrado em qualquer PMI do G7.

“Com o surgimento do Brexit Day, os fabricantes do Reino Unido continuaram a implementar planos para suavizar possíveis interrupções”, disse o diretor da IHS Markit, Rob Dobson.

“O atual elevado grau de incerteza também está tendo efeitos colaterais para a confiança nos negócios e o emprego, com o otimismo em seu menor nível na história da pesquisa e a taxa de perda de emprego acelerando para a maior alta de seis anos”, acrescentou Dobson.

“A indústria e a economia mais ampla do Reino Unido, portanto, enfrentam um difícil 2019, com a desaceleração sendo exacerbada no final do ano, à medida que as posições de estoques são desenroladas e os ventos contrários relacionados ao Brexit devem se prolongar”, concluiu ele.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 01/03/2019 - 10:59

Cotações Crypto
Pela Web