Poderia cripto se tornar a moeda de reserva do mundo?, indaga senador americano

The Block
The Block
26/10/2021 - 12:25
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Rand Paul
“Comecei a questionar agora se criptomoeda poderia ou não se tornar, de fato, a moeda de reserva do mundo”, afirmou o senador republicano (Imagem: Greg Nash/Pool via Reuters)

Em uma entrevista à Axios, o senador Rand Paul pareceu estar otimista quanto ao papel de cripto no sistema do mundo financeiro.

“As moedas fiduciárias não são confiáveis”, disse Paul. “Comecei a questionar agora se criptomoeda poderia ou não se tornar, de fato, a moeda de reserva do mundo, à medida que mais e mais pessoas perdem a confiança no governo.”

O entrevistador, Mike Allen, notou que esse tipo de atitude fez de Paul “um astro do rock entre os jovens”, durante a corrida presidencial de 2016. A campanha de Paul estava notavelmente aceitando doações em bitcoin (BTC) na época.

A ideologia do senador republicano, que é originário do estado americano do Kentucky, tem um lado libertário, que inclui extensas críticas à flexibilização quantitativa.

Ele se junta a uma lista de senadores que demonstram interesse em cripto, embora uma mudança genuína do dólar enquanto moeda de reserva global seja uma possibilidade remota no atual momento.

No mês passado, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda corrente, o que levou a grandes compras da criptomoeda no balanço nacional salvadorenho.

Embora a lei de bitcoin ainda esteja em vigor no país, alguns fizeram críticas à indústria cripto por esta apoiar o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, pelo incentivo deste ao bitcoin, apesar de seu histórico de ações autoritárias.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 26/10/2021 - 12:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto