CryptoTimes

Polícia sul-coreana acusa presidente da corretora cripto Bithumb por fraude

18 set 2020, 8:21 - atualizado em 17 nov 2025, 17:52
Bithumb se apresenta como a principal plataforma de criptoativos na Coreia do Sul, mas a polícia alega que o presidente da corretora cometeu fraude (Imagem: Twitter/Bithumb)

A Polícia Metropolitana de Seoul intimou Lee Jung Hoon, presidente da corretora sul-coreana Bithumb, por possível fraude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18), a agência de notícias local Yonhap noticiou que Lee, 44, está sob investigação policial.

Lee é acusado pela pré-venda de BXA, tokens nativos da BIthumb, equivalentes a 30 bilhões de won (US$ 25 milhões) para investidores e, em seguida, não listar o token, o que, alegadamente, resultou em perdas de investidores.

Bithumb havia emitido tokens BXA para sua aquisição pelo cingapurense BK Group, mas esse acordo não se materializou. Lee também é acusado de evasão fiscal no exterior.

Kim Byung-Gun, 57, presidente do BK Group, também é acusado de fraude, mas ele não está sob investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intimação veio após duas invasões policiais à Bithumb nas últimas semanas. Nessa quarta-feira (16), o Tribunal Distrital do Centro de Seoul também confiscou as ações de Kim na Bithumb. A grande empresa de contabilidade KPMG Samjong foi responsável pelo confisco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar