CryptoTimes

Polygon (MATIC) é escolhida pelo Starbucks (SBUX) para ‘odisseia’ na Web 3.0

12 set 2022, 12:49 - atualizado em 12 set 2022, 12:49
Starbucks
Starbucks pretende lançar a “experiência” na Web 3.0 no final deste ano. (Imagem: Shutterstock/AngieYeoh)

Starbucks (SBUX; SBUB34) escolheu Polygon (MATIC), solução de segunda camada da Ethereum, como blockchain fornecedor para o que a gigante chamou de uma “odisseia” na Web 3.0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa permitirá que membros do programa de fidelidade Starbucks Rewards e funcionários da companhia nos Estados Unidos recebam e comprem selos digitais colecionáveis no formato de tokens não fungíveis (NFTs).

A companhia afirmou que o programa de fidelidade irá desbloquear o acesso para “experiências imersivas de café: de merchandising único e colaborações artísticas até convites para eventos exclusivos”.

“Jornadas” do Starbucks

Segundo uma reportagem do TechCrunch desta segunda-feira (12), as experiências – chamadas “jornadas” – envolverão jogar games interativos ou enfrentar desafios configurados para oferecer ao cliente maior conhecimento sobre a marca Starbucks e sobre café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao completar as jornadas, membros do programa e funcionários da companhia nos EUA receberão NFTs, os quais receberam o nome de “selos de jornada” pelo Starbucks.

Esta segunda-feira marca o primeiro dia que clientes e colaboradores podem se juntar à lista de espera para a “experiência”, a qual será lançada no final deste ano.

“Como fornecedora-líder de infraestrutura que permite pessoas e tecnologias colaborarem e trocarem valor de maneira global e livre, Polygon oferece o pacote de lançamento ideal para a entrada do Starbucks na Web 3.0”, disse o cofundador de Polygon, Sandeep Nailwal.

O comunicado do Starbucks deverá fazer parte da apresentação da companhia a investidores, programada para amanhã (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa do Starbucks é a mais nova empreitada da empresa para trazer NFTs de um modo mais amplo a uma audiência mais convencional.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar