Internacional

População da China aumenta para 1,4 bilhão de habitantes

17 jan 2020, 8:04 - atualizado em 17 jan 2020, 8:04
O Departamento Nacional de Estatísticas da China anunciou hoje (17), em Pequim, que a população do país aumentou em mais de 4,6 milhões em relação ao ano anterior (Imagem: Unsplash/@hannynaibaho)

A população da China ultrapassou 1,4 bilhão de habitantes, pela primeira vez, no fim de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Estatísticas da China anunciou hoje (17), em Pequim, que a população do país aumentou em mais de 4,6 milhões em relação ao ano anterior.

Em 2016, o governo chinês aboliu a política de filho único, que vigorava há mais de 30 anos. Hoje, os casais podem ter dois filhos.

Contudo, a taxa de natalidade continua a cair por causa de fatores como alto custo para a criação dos filhos em cidades e mudança nos estilos de vida.

Segundo o departamento, 14,6 milhões de bebês nasceram no ano passado na China. Houve uma queda de 580 mil em comparação com o ano anterior, e é o terceiro ano consecutivo de declínio anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar