Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

População dos EUA acredita que economia está piorando e culpa Donald Trump

28/08/2019 - 17:04
Para 41% dos americanos, as decisões políticas de Trump estão fazendo mais mal do que bem para o país (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Pela primeira vez desde a eleição de Donald Trumpa maior parte dos norte-americanos acha que a economia do país está piorando, afirmou a Bloomberg. Uma nova pesquisa realizada pela Quinnipiac mostra que 37% dos entrevistados dizem que ela está em queda, enquanto 31% continuam vendo melhorias.

As análises anteriores mostravam que o setor econômico era o forte de Trump, mas os novos dados podem mudar a situação. As pessoas não estão apenas acreditando menos na economia, mas também estão culpando o presidente pelos acontecimentos recentes.

Para 41% dos americanos, as decisões políticas de Trump estão fazendo mais mal do que bem para o país. 37% ainda acreditam no potencial do líder. Essa situação é inédita.

“Enquanto as tensões com a China forem machete, a confiança na economia continuará caindo”, afirma a pesquisadora do Quinnipiac, Mary Snow. “Cerca de quatro entre dez eleitores culpam as políticas do presidente, dizendo que elas estão afetando a economia. É o maior nível desde que Trump assumiu o cargo”.

Os números também se alteraram em relação à qualidade da economia. 61% acreditam que a economia é excelente ou boa, enquanto em março a porcentagem era de 71%. 37% dizem que ela é ruim ou não tão boa.

A pesquisa foi realizada com 1,4 mil entrevistados e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 28/08/2019 - 17:04

Cotações Crypto
Pela Web