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Por inflação alta, prefira JBS ao invés de BRF

30 jun 2021, 15:41 - atualizado em 30 jun 2021, 15:44
Carnes Açougue Frigoríficos
É melhor colocar a ação da JBS no carrinho de compras, dada a exposição da companhia ao mercado dos Estados Unidos, além de forte geração de caixa alinhada a potenciais fusões e aquisições, segundo o Bank of America (Imagem: Unsplash/Gabriella Clare Marino)

O Bank of America está de olho na inflação do Brasil, sobretudo ao que diz respeito ao setor de proteína animal, em que o investidor encontra BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3) na prateleira, como no supermercado.

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Os preços dos alimentos processados performaram melhor do que os de refeições prontas, segundo analistas do banco norte-americano.

Os preços do primeiro grupo saltaram 3% desde abril deste ano, enquanto refeições tiveram preços estagnados no mesmo intervalo.

“Esperamos que BRF e Seara (marca da JBS) continuam elevando os preços ao passo que o custo da inflação deve pressionar as margens no curto prazo em ambas companhias”, destaca o BofA.

De acordo com o relatório ao qual o Agro Times teve acesso, é melhor colocar a ação da JBS no carrinho de compras, dada a exposição da companhia ao mercado dos Estados Unidos, além de forte geração de caixa alinhada a potenciais fusões e aquisições.

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Já a BRF, ganhou o famoso “depois a gente volta” do BofA, que manteve recomendação neutra, à medida que há espaço limitado de ganhos, após as ações da processadora de alimentos já terem disparado 30% desde o dia 18 de junho.

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Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.