Business Times

Por prudência financeira, Energisa desiste de disputa por Eletropaulo

07 maio 2018, 15:44 - atualizado em 07 maio 2018, 15:44

Energisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investing.com – A Energisa (ENGI4) decidiu na tarde desta segunda-feira sair oficialmente da disputa pela Eletropaulo (ELPL3). De acordo com a companhia, a decisão foi tomada por prudência financeira, informando que avaliou que as ofertas das concorrentes ultrapassam o que o grupo entender ser como razoável.

A Energisa já havia comunicado na última sexta-feira a revogação da oferta pública para aquisição do controle acionário da distribuidora paulista. No comunicado de hoje, a companhia informou que a proposta feita em 5 de abril, que previa um desembolso máximo de cerca de R$ 3,2 bilhões, era baseada em análise criteriosa das potencialidades e riscos do ativo de distribuição de energia elétrica.

A Energisa era a empresa que havia apresentado o menor valor pela Eletropaulo, de 19,38 reais por ação. A italiana Enel e Neoenergia, da espanhola Iberdrola, apresentaram as maiores ofertas, de 32,20 reais e 32,10 reais por ação, respectivamente.

Leilão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) definiu que o leilão em que serão colocadas na mesa ofertas para a aquisição de até todas as ações da distribuidora de energia Eletropaulo) ocorrerá em 4 de junho, e não mais 18 de maio como previsto anteriormente, informou a companhia em fato relevante nesta quinta-feira.

Agora, apenas a Enel (MI:ENEI) e Neoenergia, da espanhola Iberdrola (MC:IBE), já apresentaram ofertas pela aquisição da Eletropaulo. Novas propostas poderão ser apresentadas até 14 de maio, a 20 dias do leilão conjunto. O maior lance no momento é da Enel, de 32,20 reais por ação da distribuidora paulista.

No dia do leilão, poderá haver interferência por parte dos compradores, com a possibilidade de os ofertantes aumentarem o preço no leilão, desde que a empresa que pretender interferir apresente documentos exigidos pela CVM.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar