Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que a Hypera (HYPE3) salta 6% nesta quarta; é hora de comprar a ação?

06/07/2022 - 13:39
Hypera
Alta nos papéis da Hypera vem por conta da possível combinação de negócios da companhia com o Grupo NC. Imagem: Pixabay/Pexels)

Os papéis da Hypera (HYPE3) operavam entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta quarta-feira (6), avançando 6% no início da tarde, a R$ 39,85.

O analista da Vitreo Filipe Fradinho diz enxergar como motivo para o movimento a notícia de uma possível combinação de negócios com o Grupo NC.

O analista pontua que, meses atrás, rumores de potenciais fusões e aquisições (M&A) fizeram as ações da Hypera subirem – o que tornou o negócio mais caro, diz.

Segundo Fradinho, incorporações são mais interessantes do que as aquisições pois, “quando se faz uma incorporação, não é preciso fazer uma oferta pública de aquisição para os acionistas”.

A Hypera afirmou não estar conversando sobre fusão com empresas do setor, segundo a Reuters. O Grupo NC negou “qualquer tipo” de negociação com a Hypera. A notícia da negociação foi veiculada pelo Valor Econômico. 

É hora de apostar nos papéis?

Em relatório, a Mirae Asset destacou que a origem da Hypera decorreu de vários processos de fusões e aquisições, de forma que os rumores de mercado podem fazer sentido para a empresa.

A corretora recomenda a compra dos papéis, ao preço-alvo de R$ 48, implicando valorização de 27% com base no último fechamento.

A Mirae vê a companhia reportando bons resultados ao longo do ano, “com crescimento de geração de caixa devido as boas perspectivas de mercado e as recentes aquisições de portfólio da Sanofi e Takeda”.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Kaype Abreu - 06/07/2022 - 13:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto