Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que Iguatemi decidiu se reestruturar agora?

09/06/2021 - 17:37
Shopping Iguatemi
A saída da Iguatemi do Novo Mercado pode parecer, a princípio, um movimento negativo – mas, segundo o analista da Empiricus Fernando Ferrer, não vai ser tão ruim assim (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

Existem motivos para o mercado ficar eufórico com as ações da Iguatemi (IGTA3) e do Grupo Jereissati (JPSA3). A operadora de shopping centers anunciou na segunda-feira que seu conselho de administração aprovou a proposta de reorganização societária pela qual ela será incorporada pela empresa controladora.

Com a incorporação, a Iguatemi deixará de ter ações listadas no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da Bolsa, uma vez que a nova empresa criada a partir dessa operação terá units listadas no nível 1.

A saída da Iguatemi do Novo Mercado pode parecer, a princípio, um movimento negativo. Mas, segundo o analista da Empiricus Fernando Ferrer, não vai ser tão ruim assim.

De acordo com Ferrer, a reorganização societária vai dar mais liquidez e representatividade para as ações. Além disso, o processo acontece num momento em que o mercado de shoppings passará por uma consolidação.

“A Iguatemi precisa ganhar musculatura, poder de fogo para poder participar dessa consolidação”, afirma.

O analista explica com mais detalhes as oportunidades que a reorganização pode trazer para o Grupo Jereissati e a Iguatemi. Ferrer diz que os benefícios do processo compensam qualquer problema que pode surgir nessa conversão – como, por exemplo, a saída do Novo Mercado.

Confira a explicação:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 09/06/2021 - 17:37

Pela Web