Comprar ou vender?

Por que o Magazine Luiza (MGLU3) é ‘compra’ para o BTG? Veja fatores, apesar da Selic em 15%

20 dez 2025, 16:00 - atualizado em 20 dez 2025, 10:05
Magazine Luiza, MGLU3, Natura, NTCO3, Day Trade, Mercados
(Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

O Magazine Luiza (MGLU3) inaugurou recentemente a loja-conceito Galeria Magalu, e analistas do BTG Pactual avaliam que, em vez de competir apenas em preço ou velocidade, a varejista está reposicionando a loja como um centro de experiências que fortalece o valor da marca, reduz o atrito na compra por meio da venda assistida e libera monetização incremental por meio da mídia de varejo.

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A recomendação do banco para a companhia é de compra, com preço-alvo de R$ 14.

O BTG reconhece que as taxas de juros mais altas, juntamente com as perspectivas cada vez mais competitivas para o e-commerce, pressionam a receita da empresa, bem como o lucro líquido. No entanto, os últimos trimestres mostraram tendências saudáveis de lucratividade (e geração de caixa), que sustentam a recomendação.

Com a Galeria Magalu, os analistas avaliam que a companhia visa abordar dois desafios estruturais: manter a
qualidade do tráfego em um ambiente online concorrido e melhorar a conversão sem aumentar significativamente os custos de logística ou aquisição de clientes

“A administração deixou claro que a Galeria Magalu não será lançada em massa no curto prazo. Embora 40 a 50 lojas possam, teoricamente, ser reformadas em formatos semelhantes, as altas taxas de juros e a disciplina de capex implicam uma abordagem seletiva”, colocam os analistas.

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Dessa maneira, na visão do BTG, a tese de investimento não deve depender da rápida expansão física, mas sim do crescimento da receita de mídia de varejo; dos ganhos de conversão de vendas assistidas (tanto na loja quanto via
WhatsApp); e dos indicadores de qualidade do tráfego.

A Galeria Magalu

O Magazine Luiza inaugurou no início deste mês a Galeria Magalu, que busca materializar seu ecossistema, com a união entre os canais físico e digital.

Localizada na Avenida Paulista, a Galeria reúne as lojas do Magazine LuizaKaBuM!NetshoesÉpoca Cosméticos e a Estante Virtual no espaço de mais de 4 mil metros quadrados antes ocupado pela Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

O CEO Frederico Trajano classificou o projeto como um “brand place“, local que aponta como um centro para reunir grandes marcas dentro das empresas, parte do ecossistema Magazine Luiza.

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“Buscamos ressignificar a loja de departamento, que estava sofrendo problemas de fluxo e queríamos repensar isso em um conceito mais moderno, digital e futurista, que conseguisse manter o que a loja de departamento tem de bom, mas resolvendo dois problemas: de fluxo e viabilidade econômica”, disse o CEO em coletiva com jornalistas que apresentou o local.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
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