Bitcoin (BTC)

Por que os preços do Bitcoin tendem a se mover agressivamente nos finais de semana

04 jul 2019, 9:00 - atualizado em 04 jul 2019, 21:49
Bitcoin Criptomoedas Blockchain
O mercado de Bitcoin se move independente de dia ou noite e tende a surpreender os investidores mesmo nos finais de semana. Ao contrário do mercado tradicional (Imagem: Pixabay)

Alguns dos maiores picos no preço do Bitcoin aconteceram durante o fim de semana. De acordo com dados compilados pelo Cryptowatch, aumentos na atividade de fim de semana desde o início de maio representam cerca de 40% dos ganhos de preço da Bitcoin este ano.

Traders mais experientes esperam que a maioria dos anúncios de movimento de mercado seja feita às segundas-feiras, e é por isso que eles tentam ficar à frente do jogo negociando nos finais de semana. O que podemos chamar de  “antecipação do ciclo de notícias”.

O fato de que os criptomercados nunca fecharem ao contrário do mercado financeiro tradicional, que por conta do feriado da independência americana, a partir de amanhã à tarde já se verá um mercado mais adormecido. Com as criptomoedas veremos um mercado pulsante e operando independente de qualquer evento externo.

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar