BusinessTimes

Por que Samsung e Vivo (VIVT3) apostaram na festa de uma influencer para impulsionar suas marcas

11 abr 2022, 16:04 - atualizado em 11 abr 2022, 16:04
Samsung Galaxy S22 Ultra
Vivo e Samsung se unem para campanha do Galaxy S22 com campanha inspirada em festa da influencer digital, Gkay(Imagem: Divulgação/Samsung)

Vivo (VIVT3), em parceria com a Samsung, lançou a campanha do Samsung Galaxy S22 5G, que uniu o novo foco da linha Galaxy e a tecnologia de internet móvel da operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a ação, a inspiração foi a festa de aniversário da influenciadora digital Gessica Kayane, conhecida por promover grandes festas – como a “Farofa da Gkay”, realizada anualmente desde 2017.

A campanha retrata um dos ambientes da festa, onde era proibido o uso de smartphones, e destaca o lançamento da linha Galaxy S22 5G.

O produto, diz a Vivo, conta com o conceito “nightography”, que une sensores e o processamento dos smartphones para fotos e vídeos de alta qualidade, além de brilho e resolução em situações de baixa luminosidade.

Os conteúdos trazem a Gkay mostrando o que acontece nos ambientes escuros das suas festas e compartilhando com o 5G da Vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As festas da Gkay são um fenômeno na internet e nos inspirou a criar uma campanha que entra nessa conversa. A ideia foi apresentar sob as lentes da creator o nosso 5G com um dos maiores lançamentos Samsung Galaxy do ano”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, ao Money Times.

Estratégia da campanha da Vivo e Samsung

Segundo Daineze, Vivo e Samsung querem falar com quem acompanha “tudo o que é moderno, inovador e diferente no mercado, com foco em quem está atento aos grandes lançamentos e usa a tecnologia a favor de si, seja para trabalhar, se divertir ou se aproximar daquilo que mais importa no momento”.

“Entendemos que o público que acompanha a GKay se encaixa nesse conceito e por isso a trouxemos para essa campanha”, destaca a diretora de marca e comunicação da Vivo.

Dessa forma, a estratégia de utilizar a festa de aniversário de uma influenciadora busca fortalecer o vínculo das marcas com este público e gerar engajamento principalmente nas redes sociais, segundo a executiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vivo (@vivo)

Comunicação das marcas atrelada com influenciadores digitais

Daineze diz que a Vivo está sempre olhando para os influenciadores e buscando entender como eles podem atuar com o que é foco da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ela, é uma preocupação preservar a linguagem e identidades dos influenciadores – para alcançar, de fato, uma influência genuína que converse com o público de forma verdadeira, diz.

“Foi exatamente o que aconteceu nessa campanha, o insight partiu da festa de aniversário da Gkay e casou perfeitamente com o lançamento do Galaxy S22 na Vivo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar