BusinessTimes

Porto Seguro compra 10% da startup de hardware Plugify

05 jan 2022, 9:58 - atualizado em 05 jan 2022, 9:58
Porto Seguro compra 10% da Plugify, através de seu FIP Porto Ventures (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A Porto Seguro (PSSA3) assinou nesta quarta-feira (5) acordo para aquisição de 10% da Plugify Tecnologia, através do seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures). As companhias não divulgaram o valor da transação.

A Plugify, startup brasileira de HaaS — Hardware as a Service —, é uma empresa do segmento de tecnologia que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para o segmento corporativo.

Com o acordo, a Porto Seguro amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes. As companhias anunciaram que devem explorar novas oportunidades de atuação nos mercados de acesso a ativos de tecnologia de informação, soluções de proteção e conveniência.

A Porto Seguro terá o direito de ocupar uma posição no conselho de administração da Plugify.

A companhia ressalta que a aquisição não tem o objetivo de alterar a estrutura administrativa da companhia, que continuará operando de forma autônoma e independente.

O FIP Porto Ventures busca ampliar as oportunidades de investimento e alavancagem de negócios da Porto Seguro. Com foco em setores em que a companhia já atua ou pretende atuar, o fundo compra participação em empresas que possuem soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com o desenvolvimento do mercado.

Veja o comunicado da Porto Seguro:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.