Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Potencial de crescimento da Marfrig é grande com nova aposta em produtos vegetais

27/05/2020 - 16:02
marfrig
Levando em consideração a larga escala da Marfrig, a linha de produtos deverá ser estendida para nuggets, embutidos e salsichas (Imagem: Facebook/Marfrig)

Analistas da XP Investimentos e da Guide Investimentos receberam bem a notícia da criação da PlantPlus Foods, joint venture da Marfrig (MRFG3) com a ADM.

A empresa frigorífica anunciou a parceria ontem (26). O acordo consiste na fabricação e venda de carne vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

A Marfrig deterá 70% da participação, sendo responsabilizada em produzir, vender e distribuir os produtos. A ADM ficará encarregada de desenvolver a aplicação do negócio, fornecendo conhecimento técnico e ingredientes.

“Vemos o anúncio como positivo. Apesar de ainda não ser quantificado no curto prazo, por meio da PlantPlus, a Marfrig intensificará a atuação no mercado de proteína vegetal, com grande potencial de crescimento”, defendeu a XP, cuja recomendação para o papel é de compra, com preço-alvo de R$ 18.

A corretora ainda destacou a probabilidade do portfólio não se limitar apenas a hambúrgueres. Levando em consideração a larga escala de produção da Marfrig, a linha de produtos deverá ser estendida para nuggets, embutidos e salsichas.

A Guide chamou atenção para a tendência crescente do consumo de carnes à base de vegetal, o que certamente trará bons frutos à companhia.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 27/05/2020 - 19:47