PPI quer conceder projetos de irrigação nos Estados à iniciativa privada

24/01/2022 - 8:46
Irrigação Lavoura
Pelo cronograma divulgado no Diário Oficial, a estimativa é que os estudos técnicos relativos aos empreendimentos sejam concluídos até o segundo trimestre deste ano (Imagem: Pixabay)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou ao presidente da República a edição de decreto para qualificar no programa empreendimentos do setor hidroagrícola e de irrigação.

A recomendação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24.

Ao todo, sete projetos poderão ser incluídos no programa federal de concessões caso o presidente acate a recomendação do CPPI. São eles: Projeto Hidroagrícola Vale do Jequitaí, localizado no Estado de Minas Gerais; Projeto de Irrigação Vale do Iuiú, na Bahia; Projeto de Irrigação Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte; Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros de São Bernardo, no Maranhão; e Projeto de Irrigação Baixo Acaraú, no Ceará.

Pelo cronograma divulgado no Diário Oficial, a estimativa é que os estudos técnicos relativos aos empreendimentos sejam concluídos até o segundo trimestre deste ano.

Os editais devem ser publicados no terceiro e quarto trimestres deste ano e os leilões devem ocorrer nos últimos meses deste ano e nos primeiros de 2023.

Última atualização por Rafael Borges - 24/01/2022 - 8:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto