Blockchain

Praxxis, um token e um blockchain resistente à computação quântica

24 ago 2019, 15:00 - atualizado em 24 ago 2019, 14:17
Bitcoin Criptomoedas Blockchain
David Chaum é um dos mais proeminentes criptotógrafos vivo e é considerado um dos pais da criptografia moderna. Seus dois projetos: Elixxir e Praxis serão mesclados (Imagem: Pixabay)

O Praxxis é um novo blockchain que implementa uma abordagem completamente nova ao consenso, com base na experiência anterior de David Chaum com ativos digitais, votação e consenso distribuído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Chaum na liderança, a equipe da WBM Corp. trabalhou na criptomoeda Praxxis, enquanto a maior parte do desenvolvimento foi mantida em sigilo até agora. Com base no trabalho anterior realizado na plataforma focada Elixxir, o novo blockchain traz o recurso de resistente à computação quântica. Leia mais sobre David Chaum e seu projeto Elixxir aqui.

Segundo Chaum, o Praxxis trará uma mudança muito necessária na forma como os blockchains alcançam consenso:

“Estou entusiasmado por poder revelar que estamos trabalhando em uma moeda digital descentralizada para apoiar transações financeiras de alta velocidade. O mundo também precisa da tecnologia de comunicação da Elixxir, pois é a única maneira prática conhecida de destruir os metadados que são inevitavelmente criados à medida que vivemos nossas vidas digitais. É necessário um tipo melhor de consenso, comparado com o que alimenta as cadeias de bloco atuais, para dar suporte ao Elixxir – agora em execução na fase Alpha sem consenso. Essas são as razões pelas quais me concentrei no projeto Praxxis. ”

O protocolo de consenso da Praxxis visa reproduzir as características da “versão pura de dinheiro eletrônico ponto a ponto” e trazer uma solução para problemas de escalabilidade, privacidade e segurança que os blockchains existentes enfrentam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Praxxis pode finalizar pagamentos em escala sem sacrificar a velocidade da transação, que é o que exige uma infraestrutura de transação global. Para preservar a privacidade, o Praxxis usa várias denominações de moedas que dividem as transações em vários montantes, que podem ser embaralhadas com moedas associadas a outros pagamentos.

Além disso, o Praxxis usa protocolos criptográficos que seriam resistentes às ameaças quânticas, uma ameaça teórica que aborda a fraqueza fundamental de segurança da maioria dos algoritmos criptográficos existentes.

Os detalhes técnicos completos do blockchain e da criptomoeda Praxxis serão revelados no próximo whitepaper, que está programado para ser lançado ainda este ano. Com informações do Cryptowatch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar