AgroTimes

Precaução com Petrobras (PETR4) debilita mais o etanol enquanto petróleo desce a US$ 92

17 ago 2022, 9:22 - atualizado em 17 ago 2022, 9:33
Etanol
´Pressão sobre o etanol se mantém aquecida com nova rodada de baixa do petróleo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Em nova rodada de temores quanto à economia mundial e com o acordo nuclear entre Estados Unidos e Irã podendo avançar, injetando mais barris contra consumo debilitado, o petróleo desce aos US$ 92 na praça de Londres.

O recuo é de 0,35%, às 9h20 (Brasília).

O benchmark nos Estados Unidos, o WTI, se recupera moderadamente, 0,06%, nesta quarta (17).

Por aqui, o etanol hidratado caiu mais 2,15% as distribuidoras, ontem – e acumula baixa de 9,55% em agosto, pelo Cepea –, mesmo dia de validade de novo corte da Petrobras (PETR4) nas refinarias, de 4,8%.

Nessa sequência de pressão do petróleo, com a estatal sendo monitorada pela cadeia produtiva quanto a novos movimentos, a tendência do biocombustível é renovar novas quedas, incluindo nas ofertas das usinas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar