CryptoTimes

Preço do bitcoin cai após alteração em índice de consumo americano

13 jul 2021, 13:05 - atualizado em 13 jul 2021, 13:10
Bitcoin dólar
Após queda do bitcoin relacionada ao aumento de preços ao consumidor, surge a questão: será que a maior criptomoeda do mundo tem ou não alguma relação com o mercado tradicional? (Imagem: Unsplash/Bermix Studio)

O preço do bitcoin (BTC) caiu consideravelmente durante as negociações desta terça-feira (13), depois que novos dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostraram um aumento nos preços ao consumidor – uma pequena reviravolta na narrativa de que criptomoedas têm um bom desempenho diante do aumento da inflação. 

O Índice de Preço ao Consumidor (IPC) aumentou 0,9% no mês passado, o que representa um aumento de 5,4% com relação a junho de 2020, conforme os novos dados.

O bitcoin caiu quando os dados foram anunciados, saindo da casa dos US$ 33 mil para pouco acima de US$ 32 mil, uma queda de 2,35%.

Os defensores de bitcoin – ou “bitcoiners” –, incluindo o famoso investidor Paul Tudor Jones, apoiaram a criptomoeda como uma forma de proteção contra a inflação e contra a agressiva política monetária dos Estados Unidos, conhecida como “impressão de dinheiro”.

Mesmo assim, o bitcoin nem sempre parece ser negociado como um ativo seguro ou de proteção contra a inflação. 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.