Mercados

Preço do minério de ferro cai com promessa da China de reduzir produção de aço em 2022

19 abr 2022, 8:26 - atualizado em 19 abr 2022, 8:26
Minério de Ferro
O minério de ferro mais negociado em Dalian encerrou as negociações diurnas em queda de 3,3%, a US$ 139,18 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/diegocadtrujillo0)

Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta terça-feira, revertendo os ganhos obtidos no início da sessão, depois que um porta-voz do governo chinês disse que o país continuará reduzindo a produção de aço neste ano.

Além das preocupações com o cenário para a demanda pela principal matéria-prima siderúrgica, o centro de produção de aço da China, Tangshan, implementou outra rodada de lockdowns contra Covid-19 em quatro distritos por pelo menos três dias a partir de terça-feira, disse o governo local em comunicado.

O contrato de minério de ferro mais negociado para setembro na bolsa de commodities de Dalian encerrou as negociações diurnas em queda de 3,3%, a 887 iuanes (139,18 dólares) a tonelada, depois de atingir uma alta de duas semanas de 942 iuanes no início da sessão.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo de maio caiu 2,3%, a 151,35 dólares a tonelada.

A China reduzirá a produção de aço bruto neste ano, após já ter realizado um corte em 2021, em linha com sua meta de controlar as emissões de carbono, disse um porta-voz do planejador estatal da China, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

As expectativas de novas medidas de apoio à segunda maior economia do mundo, que enfrenta riscos de uma forte desaceleração devido aos lockdowns e ventos contrários causados ​​pela guerra na Ucrânia, elevaram os preços do minério de ferro de Dalian em mais de 30% este ano.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 0,4%, enquanto a bobina laminada a quente terminou a sessão estável. O aço inoxidável subiu 3%.

O carvão de coque de Dalian caiu 4,4% e o coque recuou 3,2%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.