Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preço do petróleo recua após tocar na máxima em mais de dois anos

12/12/2017 - 19:12

Investing.com – O petróleo encerrou com perdas nesta terça-feira em um movimento de realização de lucros após rali de ontem levar o Brent ao maior valor em mais de dois anos, após o fechamento de um dos principais oleodutos do Mar do Norte.

Na bolsa de Nova York, o contrato do WTI para entrega em janeiro cedeu 1,5% para encerrar a sessão a US$ 57,14 o barril, enquanto o Brent, em Londres, caiu 2,1% e terminou o pregão negociado a US$ 63,35 o barril.

A oferta de petróleo deverá seguir pressionada nas próximas sessões com a interrupção da operação do oleoduto Forties, que transporta 450 mil barris/dia do Mar do Norte para a Europa.

“Estimamos que dure entre duas e três semanas”, disse o presidente da Ineos Forties Pipeline System quando perguntando quanto tempo o duto ficaria paralisado.

A queda no preço das cotações ocorre em meio ao aumento do spread entre o Brent e o WTI, o que estimula as exportações, por consequência, o aumento de produção dos EUA.

Os investidores aguardam os dados de estoques de petróleo que serão divulgados amanhã pela agência de energia dos EUA. A estimativa é que os estoques de petróleo tenham cedido 3,8 milhões de barris na semana passada.

Os estoques de combustíveis, especialmente o de gasolina, será acompanhado de perto pelos traders como um indicativo da demanda dos EUA. Na semana passada, o dado decepcionante de aumento no volume de gasolina estocada pressionou a cotação do petróleo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Conrado Mazzoni - 12/12/2017 - 19:12

Cotações Crypto
Pela Web