ImóvelTimes

Preço médio de venda de imóveis comerciais cai quase 3% em 12 meses, revela FipeZap

24 set 2019, 12:58 - atualizado em 24 set 2019, 12:58
São Paulo Imóveis Brasil
Em agosto, o preço médio de venda de imóveis comerciais caiu 0,45% (Imagem: Pixabay)

O preço médio de venda de salas e conjuntos comerciais no país apresenta queda de quase 3% na análise de 12 meses, de acordo com o Índice FipeZap. A inflação medida pelo IPCA (IBGE) no período é de 3,43%.

Segundo o índice, “o resultado negativo, no âmbito do preço médio de venda do segmento, é influenciado pela queda nominal observada em todas as cidades monitoradas”, com Curitiba registrando a maior variação negativa, de 7,11%.

Em agosto, o preço médio de venda de imóveis comerciais caiu 0,45%, enquanto a inflação foi subiu 0,11%. Brasília foi a única cidade monitorada a registrar elevação no mês, de 0,13%.

O valor médio do m² de imóveis comerciais nas cidades monitoradas pelo índice foi de R$ 8.812/m², com destaque para Rio de Janeiro, que apresentou o preço mais elevado em agosto – R$ 10.082/m².

Locação

Em relação ao preço médio do aluguel de imóveis comerciais nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 0,41%, com o valor de Salvador subindo em 6,26%.

Na análise de agosto, o índice apresentou estabilidade, subindo 0,01%. O destaque ficou mais uma vez para Salvador, com alta de 0,49%.

O valor médio no mês para o aluguel de salas e conjuntos comerciais foi de e R$ 37,78/m². Dentre as cidades monitoradas, São Paulo obteve o maior preço, de R$ 44,99/m².

No ano, o retorno médio do aluguel comercial anualizado foi estimado em 5,33% em agosto de 2019, superando a rentabilidade do aluguel de imóveis residenciais no mesmo período e do retorno médio real de aplicações financeiras de referência.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar