Internacional

Preços ao produtor nos EUA aumentam mais que o esperado em junho

14 jul 2021, 10:42 - atualizado em 14 jul 2021, 10:42
Milho Grãos Agricultura Agronegócio
Os preços mais altos das commodities e os custos trabalhistas elevados devido à escassez de mão de obra estão impulsionando a inflação na porta das fábricas (Imagem: Reuters/Inaê Riveras)

Os preços ao produtor nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em junho, sugerindo que a inflação pode permanecer alta, já que a demanda robusta alimentada pela recuperação da economia continua pressionando a cadeia de abastecimento.

O índice de preços ao produtor para a demanda final aumentou 1,0% no mês passado, após alta de 0,8% em maio, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.

No acumulado de 12 meses até junho, o índice apresentou alta de 7,3%. Esse foi o maior aumento ano a ano desde novembro de 2010, após avanço de 6,6% em maio.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice aumentaria 0,6% em junho e 6,8% em comparação com o ano anterior.

Os preços mais altos das commodities e os custos trabalhistas elevados devido à escassez de mão de obra estão impulsionando a inflação na porta das fábricas.

Com os estoques em níveis muito baixos devido a problemas na cadeia de abastecimento, os produtores estão repassando facilmente o custo mais alto aos consumidores.

O governo informou na terça-feira que os preços ao consumidor nos EUA subiram ao maior patamar em 13 anos em junho.

A inflação tem sido impulsionada, em grande parte, por setores que estão no centro da reabertura econômica, embora houvesse sinais em junho de que ela estava se expandindo para outros segmentos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar