Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços de petróleo recuam 2% com receios de excesso de oferta após Opep chegar a acordo

14/07/2021 - 18:04
Petróleo
Os preços do petróleo avançaram a máximas não vistas em quase três anos (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do petróleo recuaram mais de 2% nesta quarta-feira, após os maiores produtores de petróleo do mundo chegarem a um acordo sobre oferta e também após informações dos Estados Unidos mostrarem que a demanda recuou um pouco na última semana.

Os preços do petróleo avançaram a máximas não vistas em quase três anos, porém o mercado tem estado agitado recentemente devido às preocupações com uma aceleração no fornecimento.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,73 dólar o barril, ou 2,26%, em 74,76 dólares o barril.

Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 2,12 dólares, ou 2,82%, em 73,13 dólares o barril.

O prêmio do petróleo Brent em relação aos futuros do WTI aumentou ainda mais desde 6 de julho, de acordo com dados da Refinitiv Eikon.

A marca de referência dos EUA recuou mais bruscamente devido à preocupações com demanda.

O petróleo inicialmente recuou após reportagem da Reuters informando que a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos atingiram um acordo que deve desbloquear os negócios da Opep+ para impulsionar ofertas de petróleo mundial, com o mundo se recuperando da pandemia do coronavírus.

As marcas de referência recuaram mais após informações do governo dos EUA mostrar que a demanda implícita de gasolina caiu consideravelmente na semana passada.

Enquanto a Administração de Informação de Energia afirmou que os estoques de petróleo recuaram mais que o esperado, na oitava redução consecutiva. O recuo foi ofuscado pela queda na demanda por gasolina.

“A redução significativa na demanda por gasolina e diesel pressionou os preços, embora os estoques de petróleo continuem diminuindo”, afirmou Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 14/07/2021 - 18:04

Cotações Crypto
Pela Web