Combustíveis

Preços de petróleo se aproximam de US$ 80 com mercado ignorando Ômicron

28 dez 2021, 10:51 - atualizado em 28 dez 2021, 10:51
Petróleo
O petróleo Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

Os preços do petróleo ampliaram os ganhos nesta terça-feira, com o Brent sendo negociado perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus, apoiado por interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído na semana passada.

O petróleo Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA (WTI) avançava 1,15 dólares, ou 1,5%, para 76,72 dólares.

Ambos os contratos foram negociados em seu nível mais alto em um mês.

“O suporte também vem de interrupções na produção agregada no Equador, Líbia e Nigéria e a expectativa de outra grande queda nos estoques de petróleo dos EUA”, disse o analista de petróleo do UBS Giovanni Staunovo.

Os três produtores de petróleo declararam força maior neste mês em parte de sua produção de petróleo por causa de problemas de manutenção e paralisações de campos petrolíferos.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa preliminar da Reuters mostrou na segunda-feira que os estoques de petróleo bruto dos EUA provavelmente caíram pela quinta semana consecutiva, enquanto os estoques de gasolina permaneceram praticamente inalterados na semana passada.

Investidores aguardam uma reunião da OPEP+ em 4 de janeiro, na qual a aliança decidirá se vai em frente com um aumento planejado de produção da ordem de 400.000 barris por dia em fevereiro.

Em sua última reunião, a OPEP+ manteve seus planos de aumentar a produção em janeiro, apesar da Ômicron

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.