Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do milho em Chicago avançam por clima ameno nos EUA; soja recua

22/08/2019 - 22:02
Milho
O contrato dezembro do milho fechou em alta de 0,75 centavo de dólar, a 3,71 dólares por bushel (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

Os contratos futuros do milho em Chicago avançaram nesta quinta-feira e se estabilizaram após mínimas de três anos atingidas na sessão anterior, apoiados por preocupações de que o clima ameno nos Estados Unidos possa desacelerar a maturação da já atrasada safra do país, segundo analistas.

O trigo avançou por compras técnicas e vendas semanais de exportação acima do esperado nos EUA. Os futuros da soja, porém, fecharam em queda, recuando de um fortalecimento inicial pelo que aparentaram ser vendas técnicas, disseram analistas.

O contrato dezembro do milho fechou em alta de 0,75 centavo de dólar, a 3,71 dólares por bushel. O trigo para dezembro avançou 3,75 centavos, para 4,7175 dólares/bushel. O vencimento novembro da soja terminou em queda de 4,25 centavos, a 8,6875 dólares/bushel.

Os futuros do milho tiveram um ímpeto técnico altista depois de o contrato dezembro avançar de uma mínima de três meses registrada na quarta-feira.

Além disso, as temperaturas no Meio-Oeste dos EUA foram previstas como mais amenas que o normal para setembro, um potencial problema para a produção em um momento em que milho e soja, plantados com atraso, precisam de sol e calor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/08/2019 - 22:02

Cotações Crypto
Pela Web