Commodities

Preços do petróleo caem 3% enquanto riscos de alta inflação trazem preocupações com a demanda

22 fev 2023, 18:52 - atualizado em 22 fev 2023, 18:52
Preços
O petróleo Brent caiu 2,45 dólares, ou 3%, a 80,60 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Stringer/Archivo)

Os preços do petróleo caíram 2 dólares por barril para o nível mais baixo em duas semanas nesta quarta-feira, conforme os investidores ficam mais preocupados com o fato de os dados econômicos recentes significarem aumentos mais agressivos das taxas de juros pelos bancos centrais, pressionando o crescimento econômico e a demanda por combustível.

O petróleo Brent caiu 2,45 dólares, ou 3%, a 80,60 dólares por barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 2,41 dólares, ou 3%, a 74,05 dólares o barril.

Os níveis de fechamento foram os mais baixos para ambos os contratos de referência desde 3 de fevereiro.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A ata da última reunião do Federal Reserve dos EUA mostrou que a maioria das autoridades do Fed concorda que os riscos de alta inflação continuam sendo um “fator-chave” moldando a política monetária e garantem aumentos contínuos das taxas até que sejam controlados.

“Embora melhores dados econômicos dos EUA devam significar melhor demanda por petróleo, a preocupação é que isso force o Fed a apertar demais a política monetária para controlar a inflação”, disse o analista do UBS Giovanni Staunovo.

“Isso também está apoiando o dólar americano, que não ajuda o petróleo.”

O índice do dólar americano subiu pela segunda sessão consecutiva, tornando o petróleo denominado em dólar mais caro para detentores de outras moedas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.