Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo caem 6% em meio a novas restrições e vacinação lenta na Europa

23/03/2021 - 17:49
Bomba de Petróleo
Os preços do petróleo voltaram a cair nesta terça, provando que a correção da semana passada não foi profunda o suficiente (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo despencaram cerca de 6% nesta terça-feira, afetados por temores com as novas restrições relacionadas à pandemia na Europa e com o lento processo de vacinação contra Covid-19 no continente.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 3,83 dólares, ou 5,9%, a 60,79 dólares por barril, depois de atingirem uma mínima de 60,50 dólares durante a sessão.

Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 3,80 dólares, ou 6,17%, para 57,76 dólares o barril, tendo atingido uma mínima de 57,32 dólares.

Ambas as referências operaram ao redor dos menores níveis desde 9 de fevereiro.

O spread do primeiro contrato do Brent entrou em “contango” pela primeira vez desde janeiro. O “contango” ocorre quando os primeiros contratos são mais baratos do que os para meses futuros, podendo encorajar operadores a estocar petróleo.

“O caminho para a recuperação da demanda por petróleo parece estar cheio de obstáculos, à medida que o mundo segue lutando contra a pandemia de Covid-19”, disse Bjornar Tonhaugen, head de mercados de petróleo da Rystad Energy.

“Os preços do petróleo voltaram a cair nesta terça, provando que a correção da semana passada não foi profunda o suficiente e que o mercado tem negociado com um sentimento excessivamente altista nos últimos tempos, ignorando os riscos da pandemia”, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 23/03/2021 - 17:49

Cotações Crypto
Pela Web