Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo caem com expectativa de maior oferta da Opep+ e do Irã

05/04/2021 - 8:04
Opep
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, conhecidos como Opep+, concordaram na quinta-feira com aumentos graduais de produção entre maio e julho (Imagem: Facebook/OPEC)

Os preços do petróleo recuavam nesta segunda-feira, com o Brent abaixo de 64 dólares devido a uma expectativa de maior oferta da Opep e à crescente produção no Irã, que compensaram sinais de uma retomada econômica forte nos Estados Unidos e expectativas de uma recuperação da demanda em geral em 2021.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, conhecidos como Opep+, concordaram na quinta-feira com aumentos graduais de produção entre maio e julho.

O Irã, que é membro da Opep mas está isento dos cortes voluntários de oferta, também está aumentando sua produção.

O petróleo Brent recuava 1,2 dólar, ou 1,85%, a 63,66 dólares por barril, às 7:59 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,12 dólar, ou 1,82%, a 60,33 dólares por barril.

As melhores e as piores ações do Brasil. Veja aqui.

“A decisão da Opep+, talvez impulsionada pelo aumento da produção iraniana em direção à China, provavelmente significa que já vimos até agora o melhor momento do rali do petróleo”, disse Jeffrey Halley, da corretora OANDA, sobre a expectativa para os próximos meses.

O petróleo se recuperou de mínimas históricas tocadas no ano passado com o apoio dos cortes de oferta da Opep+, que em boa parte devem se manter após julho, enquanto há expectativa que a alguma recuperação na demanda possa ganhar ritmo a partir do segundo semestre.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/04/2021 - 8:04

Pela Web