Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo recuam com aumento de estoque dos EUA e propagação da variante Delta

04/08/2021 - 18:09
Petróleo
Esse foi o menor fechamento para ambos os contratos de referência desde 20 de julho (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do petróleo recuaram pelo terceiro dia seguido, para uma mínima de duas semanas nesta quarta-feira, diante de aumento surpresa nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, relatório negativo da economia norte-americana e também com preocupações de que a disseminação da variante Delta do coronavírus irá pesar na demanda mundial por energia.

Os traders notaram que a queda nos preços do petróleo ocorreram apesar dos relatos de aumento nas tensões geopolíticas no Oriente Médio.

Os contratos futuros do Brent recuaram 2,03 dólares, ou 2,8%, para fechar a 70,38 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 2,41 dólares, ou 3,4%, para fechar a 68,15 dólares.

Esse foi o menor fechamento para ambos os contratos de referência desde 20 de julho.

A Administração de Informação sobre Energia (AIE) disse que os estoques de petróleo avançaram em inesperados 3,6 milhões de barris na semana passada, com os estoques da gasolina recuando mais que o previsto em 5,3 milhões de barris. [EIA/S]

“Os preços do petróleo permaneceram pesados depois que a AIE mostrou que os estoques de petróleo aumentaram inesperadamente na semana passada”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da OANDA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 04/08/2021 - 18:09

Cotações Crypto
Pela Web