Petróleo

Preços do petróleo terminam semana em mínimas de vários meses com temores de recessão

05 ago 2022, 18:33 - atualizado em 05 ago 2022, 18:33
Petróleo
O Brent fechou em alta de 0,80 dólar, a 94,92 dólares o barril, 11% abaixo do fechamento da última sexta-feira (Imagem: Reuter)

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, recuperando algumas das perdas da semana com os fortes dados de crescimento do emprego nos EUA, mas o desempenho semanal atingiu os níveis mais baixos desde fevereiro, abalados por preocupações de que uma recessão possa afetar a demanda por combustível.

O Brent fechou em alta de 0,80 dólar, a 94,92 dólares o barril, 11% abaixo do fechamento da última sexta-feira. Nos EUA, o barril terminou em alta de 0,47 dólar, para 89,01 dólares, queda de 8% na semana.

O crescimento do emprego nos EUA acelerou inesperadamente em julho, informou o Departamento do Trabalho do país.

“Os dados econômicos fortes estão apoiando o aumento do mercado de petróleo hoje”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.