Esportes

Prefeitura do Rio autoriza volta de esportes coletivos em 9 de abril

04 abr 2021, 12:00 - atualizado em 02 abr 2021, 15:03
Estadio RJ
Entretanto, permanece proibida a presença de público nos estádios (Imagem: Bruno Lordello)

A bola vai voltar a rolar na cidade do Rio de Janeiro. Em decreto publicado nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura, competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento estarão permitidas a partir do dia 9 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, permanece proibida a presença de público nos estádios.

Sendo assim, ainda com portões fechados para o torcedor, os estádios localizados na capital poderão abrigar partidas do Campeonato Carioca ou de qualquer outra competição.

Entre os principais, na capital, estão Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita.

No último dia 26, em razão do aumento do número de novos casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), começou a vigorar o “superferiadão” na cidade, período no qual apenas atividades essenciais estão permitidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida que estabelece restrições mais severas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade terminaria no domingo (4), mas foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9).

Durante o “superferiadão”, as partidas do Campeonato Estadual ocorreram em estádios de outras cidades fluminenses: Elcyr Resende (Saquarema), Los Lários (Duque de Caxias),  Giulite Coutinho (Mesquita), Laranjão (Nova Iguaçu) e Estádio do Trabalhador (Resende).

O último jogo realizado na ciidade do Rio de Janeiro foi em  24 de março: o clássico Botafogo e Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar