Cidades

Prefeitura do Rio reabre pontos de bloqueio em dez bairros da cidade

19 jun 2020, 12:40 - atualizado em 19 jun 2020, 12:40
Varejo Rio de Janeiro Coronavírus
Em Madureira, o fim do bloqueio vai facilitar o acesso ao Mercadão, centro popular de comércio que foi reaberto na última terça-feira (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Prefeitura do Rio acabou com os pontos de bloqueios em ruas de dez bairros das zonas norte e oeste da cidade, que começaram no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reabertura prevista para esta sexta-feira, ocorreu ontem (18).

Com o desbloqueio foram liberados para a passagem de veículos e movimento de pedestres pontos da Avenida Edgard Romero, no trecho de descida do viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra, em Madureira, e da Rua Felipe Cardoso, no entorno do Terminal do BRT, em Santa Cruz.

Em Madureira, o fim do bloqueio vai facilitar o acesso ao Mercadão, centro popular de comércio que foi reaberto na última terça-feira, já com muita aglomeração de frequentadores.

O polo comercial estava fechado desde março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje (19), foram desbloqueados mais oito pontos na área da Praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura; na Rua Dias da Cruz, no Méier; na Praça Saens Peña, na Tijuca; na Orla de Guaratiba; na Avenida Santa Cruz, em Realengo, na Avenida Nélson Cardoso, na Taquara; no centro comercial da Freguesia; e no Largo do Verdun, no Grajaú.

No Méier, logo cedo já se via o aumento na circulação de pessoas e de veículos na via que é uma das mais movimentadas da zona norte.

Retomada

Para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella a liberação é decorrência da retomada das atividades econômicas na cidade, conforme o planejamento de seis etapas elaborado pelo município.

“É necessário assegurar novamente o fluxo no trânsito, a partir do momento em que, nessa fase atual de retomada de atividades econômicas, está autorizado o funcionamento de shoppings e galerias comerciais, como o Mercadão de Madureira”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechados

As liberações dos pontos de interdição, no entanto, não valem ainda para os calçadões de Bangu e Campo Grande, na zona oeste, e para a região comercial da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, na zona norte.

Em situação normal, as áreas costumam ter grande movimentação de pessoas.

De acordo com a prefeitura, esses pontos permanecerão isolados por grades, com acesso restrito a moradores, funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias.

As barreiras são controladas durante 24 horas por dia por guardas municipais e Polícia Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura avaliou, que por enquanto não é momento de desbloquear esses pontos, mas pode mudar de orientação de acordo com as análises sobre a disseminação da covid-19 na capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar