BusinessTimes

Prejuízo da C&A aumenta e chega a R$ 138,5 milhões no 1º trimestre

13 maio 2021, 21:39 - atualizado em 13 maio 2021, 21:39
C&A-Estoque
O volume bruto de mercadorias online seguiu a tendência de expansão e teve salto de 178,4%, atingindo R$ 139,2 milhões no primeiro trimestre (Imagem: LinkedIn/C&A Brasil)

A C&A (CEAB3) agravou o prejuízo líquido de R$ 55,4 milhões reportado no início do ano passado e encerrou o primeiro trimestre de 2021 com montante negativo de R$ 138,5 milhões, de acordo com o relatório divulgado pela varejista de vestuário nesta quinta-feira (13).

A receita líquida mostrou redução de 20,6% na comparação ano a ano, com o valor encolhendo de R$ 976,9 milhões para R$ 776,1 milhões. O resultado foi impactado pelo fechamento das lojas físicas e pela redução do horário de operação em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no país. Isso levou a uma queda de 21,7% do indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas).

O GMV (volume bruto de mercadorias) online total, por outro lado, teve salto de 178,4% e atingiu R$ 139,2 milhões.

O Ebitda, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, saiu do resultado positivo de R$ 78,1 milhões no primeiro trimestre de 2020 e registrou entre janeiro e março deste ano valor negativo de R$ 37,3 milhões.

Sob base ajustada, o Ebitda totalizou -R$ 133,8 milhões. A margem foi negativa em 17,2%, impactada principalmente pela retomada de restrições de deslocamento mais severas no trimestre.

No trimestre, a C&A consumiu caixa livre de R$ 464,8 milhões. Segundo a companhia, o principal impacto foi no capital de giro, com um maior consumo de caixa em fornecedores e estoques, também em função da pandemia.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.