Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Premiê da Holanda diz que toque de recolher é necessário apesar de decisão legal de suspendê-lo

16/02/2021 - 11:24
Mark Rutte
Seria muito imprudente levantar o toque de recolher nesse momento”, disse Rutte a repórteres (Imagem: facebook/ Mark Rutte)

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, pediu que o país respeite o toque de recolher noturno, afirmando que ele ainda é necessário para combater a pandemia apesar da determinação de um tribunal nesta terça-feira de que a medida não tem base legal.

A política de Rutte contra o coronavírus sofreu um forte golpe quando um tribunal disse que seu governo falhou em deixar claro o motivo da necessidade de usar poderes emergenciais neste estágio da pandemia.

O governo disse que vai apelar da decisão.

Rutte manteve que o toque de recolher é necessário para impedir o aumento das infecções devido a novas mutações mais contagiosas do vírus, e disse que fará tudo que puder para mantê-lo em vigor.

“Seria muito imprudente levantar o toque de recolher nesse momento”, disse Rutte a repórteres. “Nós o adotamos para controlar o coronavírus o máximo possível e possibilitar que retomemos nossa liberdade de maneira segura.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 16/02/2021 - 11:24

Cotações Crypto
Pela Web