Internacional

Presidente da Polônia diz que não há indicação de que ataque com míssil tenha sido intencional

16 nov 2022, 9:21 - atualizado em 16 nov 2022, 9:21
Presidente da Polônia Andrzej Duda
“Não temos evidências de que o foguete foi lançado pelo lado russo, há uma grande probabilidade de que tenha sido usado pelas forças de defesa ucranianas”, declarou ele (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz)

O presidente da Polônia disse nesta quarta-feira que não há indicação de que o ataque com míssil que matou duas pessoas no sudeste da Polônia tinha a intenção de atingir o país.

“Não há indicação de que este foi um ataque intencional à Polônia (…) não foi um foguete apontado para a Polônia”, disse o presidente Andrzej Duda durante uma entrevista coletiva com o primeiro-ministro.

“Não temos evidências de que o foguete foi lançado pelo lado russo, há uma grande probabilidade de que tenha sido usado pelas forças de defesa ucranianas”, declarou ele.

A Polônia ainda está analisando a possibilidade de lançar o procedimento do Artigo 4 da Otan, mas parece que pode não ser necessário usar essa medida, disse o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki.

Os embaixadores da Otan estão realizando uma reunião de emergência nesta quarta-feira para discutir a explosão de terça-feira em uma secadora de grãos no leste da Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, que ocorreu enquanto a Rússia disparava dezenas de mísseis contra cidades em toda a Ucrânia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.