Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente do México escolhe subsecretária de Fazenda para chefiar BC, 1ª mulher no posto

24/11/2021 - 11:41
Andrés Manuel López Obrador
Victoria Rodríguez foi escolhida pelo presidente após ele retirar a nomeação de seu ex-secretário da Fazenda Arturo Herrera (Imagem: México/Divulgação via REUTERS)

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira que irá indicar a subsecretária de Fazenda Victoria Rodríguez para assumir o cargo de presidente do banco central do país, o que faria dela a primeira mulher no posto.

Rodríguez foi escolhida pelo presidente após ele retirar a nomeação de seu ex-secretário da Fazenda Arturo Herrera.

“Sempre precisamos buscar o melhor e consideramos, dadas as circunstâncias, que é muito importante que seja Victoria Rodríguez”, disse López Obrador em entrevista regular à imprensa.

O presidente não explicou imediatamente porque a candidatura de Herrera foi retirada, mas disse que as mulheres são uma prioridade em seu governo. Herrera também não deu explicações.

Já haviam circulado rumores de que o nome de Herrera seria retirado, mas a notícia causou surpresa dentro do governo na terça-feira, e o peso mexicano ampliava as perdas contra o dólar nesta quarta-feira depois de o presidente anunciar a indicação de Rodríguez.

Última atualização por Janaina de Camargo - 24/11/2021 - 11:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web