Política

Presidente do PDT anuncia apoia a Lula no 2º turno e diz que Ciro concorda com decisão

04 out 2022, 13:28 - atualizado em 04 out 2022, 13:34
Presidente do PTD, Carlos Lupi
Presidente do PTD, Carlos Lupi. (Alexandre Amarante/PDT na Câmara)

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta terça-feira (4) o apoio a candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições. A decisão foi unânime, segundo ele.

Lupi disse que apresentou para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o projeto de renda mínima, de renegociação de dívida no SPC e de escola em ensino integral.

“E hoje aprovamos a proposta, que ainda não foi apresentada para o PT, do código brasileiro do trabalho”, disse. “É a defesa dos direitos dos trabalhadores e revogação de tudo que tenha prejudicado o trabalhador brasileiro”.

O presidente do PDT justificou o conflito entre a candidatura de Ciro Gomes e Lula no primeiro turno. “Processo político às vezes descamba, mas o partido político existe para isso [mediar]”.

Lupi disse que Ciro, que não estava em coletiva de imprensa em que foi anunciado o apoio, segue integralmente a posição do partido. “O presidente Lula representa uma aproximação maior ao nosso ideário, embora não seja o nosso ideário”, disse.

“Bolsonaro representa o atraso do atraso no nosso país, um aspirante a ditador”, afirmou. “Nós não admitimos nenhum pedetista apoiando Bolsonaro”.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.