Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pressão aumenta, e união entre Localiza e Unidas corre o risco de sofrer restrições

22/03/2021 - 18:16
Localiza Seminovos
Para ele, os motoristas de transporte de aplicativos se tornariam “reféns” desta nova empresa (Imagem: YouTube/Localiza)

A pressão para restringir a fusão entre a Localiza (RENT3) e a Unidas (LCAM3), que criará uma empresa com 70% do mercado, aumenta cada vez mais.

Agora é a vez do vereador de São Paulo e ex-motorista, Marlon Luz, se opor à união. Para ele, os motoristas de transportes de aplicativos se tornariam “reféns” desta nova empresa.

“Esperamos que a fusão Localiza-Unidas seja aprovada, mas a probabilidade de uma restrição está aumentando, com concorrentes e clientes começando a se opor ao negócio”, afirmam os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França.

A Ágora manteve a recomendação de compra para ambas as empresas.

Como investir no mercado de US$ 250 bilhões? Fundo de Carbono dá a chance de apostar no setor que segue tendência de alta

Movida entra no Cade

A Movida (MOVI3) pediu ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que reprove a fusão da Localiza com a Unidas, “dadas as preocupações concorrenciais dela decorrentes.”

Segundo fato relevante, a Movida solicitou ao Cade que possa intervir no caso como parte interessada.

De acordo com a Bloomberg, o Cade provavelmente bloqueará a proposta de fusão entre as locadoras de veículos Localiza e a Unidas em meio a preocupações com a concorrência desleal.

A única maneira de garantir o apoio do órgão regulatório seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 22/03/2021 - 21:59

Pela Web