Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Localiza e Unidas: Cade pode barrar fusão por concorrência desleal

15/01/2021 - 14:41
Localiza
As assessorias de imprensa da Localiza e Unidas escreveram por e-mail que não comentam especulações de mercado e que acompanharão o caso (Imagem: Divulgação/Localiza)

O Cade provavelmente bloqueará a proposta de fusão entre as locadoras de veículos Localiza Rent a Car e a Cia de Locação das Américas em meio a preocupações com a concorrência desleal.

A única maneira de garantir o apoio do órgão regulatório seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Se aprovado em seu formato atual, a fusão criaria uma empresa com 60% de participação de mercado que poderia sufocar outras firmas do setor, disse a pessoa, que pediu anonimato porque as negociações não são públicas.

As assessorias de imprensa da Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) escreveram por e-mail que não comentam especulações de mercado e que acompanharão o caso. O Cade não quis comentar.

No ano passado, as duas empresas concordaram em combinar seus negócios em acordo que criaria um gigante de cerca de R$ 50 bilhões.

A aquisição foi aprovada pelos acionistas, mas gerou ceticismo no mercado financeiro. O Bradesco BBI classificou o Cade como o principal risco para o negócio, enquanto o Credit Suisse disse que remédios “substanciais” podem ser necessários, principalmente no segmento de aluguel de carros.

A proposta foi apresentada formalmente ao Cade no início de 2021, e o fato de a Localiza já ter firmado parceria com a Hertz no Brasil vai complicar ainda mais o pedido, acrescentou a pessoa. O órgão tem agora 240 dias para julgar o caso.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 15/01/2021 - 18:05

Cotações Crypto
Pela Web