Coronavírus

Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para Covid-19

16 ago 2022, 11:01 - atualizado em 16 ago 2022, 11:36
Presidente dos EUA, Joe Biden
O presidente Joe Biden testou negativo para Covid-19 nesta terça-feira, informou a Casa Branca (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para Covid-19 depois de apresentar sintomas similares aos de uma gripe no final da segunda-feira, disse sua diretora de comunicação, Elizabeth Alexander, nesta terça-feira.

Depois de testar negativo para Covid-19 na segunda-feira durante exame regular, a primeira-dama começou a desenvolver sintomas semelhantes aos de gripe no final da noite. Ela testou negativo novamente em um teste rápido de antígeno, mas um teste de PCR deu positivo, afirmou a porta-voz.

O presidente Joe Biden testou negativo para Covid-19 em um teste de antígeno, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Como Biden é considerado um contato próximo da primeira-dama, pelas normas do Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC), ele usará máscara por 10 dias em ambientes fechados e quando estiver próximo de outras pessoas, disse Jean-Pierre.

“Também vamos aumentar a frequência de testes do presidente e relatar os resultados”, afirmou ela.

Jill Biden está com sintomas moderados e está recebendo tratamento com Paxlovid, disse Alexander.

A primeira-dama está atualmente na Carolina do Sul onde os Bidens passavam férias. Ela voltará para casa depois de ter dois testes negativos, disse Alexander.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar