Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Principal agência antitruste da China deseja investigar Alipay e WeChat Pay

31/07/2020 - 8:25
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Bandeira da China
Tanto a Alipay como a Tencent estão trabalhando em projetos relacionados a criptoativos (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

O Gabinete de Informações do Conselho Estadual da China, a principal agência antitruste do país, pode começar a investigar Alipay e WeChat Pay por suas posições dominantes no setor de pagamentos.

Segundo a Reuters, que citou “fontes com familiaridade sobre o assunto”, disse que o Banco do Povo da China (PBoC), o banco central do país, recomendou que o Conselho Estadual lançasse uma investigação sobre as duas empresas.

O Conselho Estadual está levando a recomendação do banco central “muito a sério”, que foi sugerida no segundo trimestre. O conselho está coletando informações sobre a Alipay e WeChat Pay há mais de um mês, segundo o relatório.

Ao mesmo tempo, as duas empresas estão tentando influenciar funcionários governamentais para evitar uma investigação. Juntas, Alipay da Alibaba e WeChat Pay da Tencent dominam 94% da participação de mercado.

A notícia vem conforme o banco central da China se aproxima do lançamento de sua própria criptomoeda. Ainda não se sabe por que o banco central desejaria iniciar uma investigação contra as duas empresas já que estas atuariam como distribuidoras do yuan digital.

Tanto a Alipay como a Tencent estão trabalhando em projetos relacionados a criptoativos, de acordo com uma fonte próxima às duas empresas. Alipay também possui um escritório dedicado ao yuan digital, disse a fonte.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/07/2020 - 8:25