Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Prioridade da Vale é crescer com aquisições, avaliam analistas

29/05/2017 - 20:50

Fabio

A Vale irá mudar o seu foco de corte de custos para o crescimento por meio de volumes maiores de produtos vendidos e oportunidades de fusões e aquisições, avaliam os analistas após um encontro com o novo CEO da mineradora, Fabio Schvartsman, na últimas sexta-feira.

Veja outras recomendações de ações

“Apesar da alta qualidade dos ativos de minério de ferro e da rentabilidade da sua unidade de negócios, o fato de todos os ovos estarem na mesma cesta é um grande risco de longo prazo para a empresa”, avalia o Credit Suisse em um relatório assinado por Ivano Westin, Renan Criscio e Rafael Cunha.

Schvartsman não deu muitos detalhes sobre quais os rumos que pretende tomar, mas que ao mesmo tempo em que reduzir a dívida líquida é uma prioridade, a análise de novos investimentos precisa ser feira agora. Um plano será divulgado em até 60 dias.

“É provável que o crescimento venha através da estratégia de criar valor por volume. Fusões e aquisições podem ser o primeiro passo para a Vale encontrar ativos certos ao preço certo. Não foram mencionados negócios em commodities específicas. Um bom financiamento é fundamental para que as transações possam ser financiadas”, ressalta o Citi em uma análise assinada por Alexander Hacking.

O Credit Suisse tem a recomendação neutra para a Vale, enquanto o Citi recomenda a compra.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web