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Privatização da BR-163 encarecerá o frete rodoviário, e quem ganha é a Rumo, diz Ágora

30 set 2020, 19:48 - atualizado em 01 out 2020, 8:15
Rumo
A Ágora Investimentos reiterou a compra da ação da Rumo, com preço-alvo de R$ 34 (Imagem: YouTube/Cosan)

A Rumo (RAIL3) sairá beneficiada da privatização da rodovia BR 163. Segundo a Ágora Investimentos, os preços do frete rodoviário vão subir em 2021 com o leilão, reduzindo a competitividade do modal em relação à ferrovia.

A conclusão da pavimentação da BR 163 beneficiou os volumes exportados pelos portos do Arco Norte, que responderam por cerca de 34% das exportações da soja brasileira entre janeiro e agosto de 2020. Os dados são do novo Boletim Logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“É muito importante para as exportações brasileiras a oferta de rotas alternativas que diminuem o tempo gasto nas operações e os custos”, comentou Thomé Guth, superintendente de Logística Operacional da Conab. “As rotas para os portos do Arco Norte são bem mais atraentes para o escoamento da produção dos estados centrais brasileiros”.

Do total de milho exportado, 31% saíram pelos portos de Barcarena/PA, Miritituba (Santarém)/PA, Itacoatiara/AM e Itaqui/MA.

A Ágora reiterou a compra da ação da Rumo, com preço-alvo de R$ 34.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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