Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Procon notifica Seara, da JBS, sobre faca em pacote de filezinho Sassami

16/01/2020 - 18:47
Seara
A notificação deverá ser respondida em sete dias, pede o Procon (Imagem: Procon/SP)

O Procon de São Paulo notificou a Seara, da JBS (JBSS3), sobre o caso de uma faca encontrada por um consumidor dentro de um pacote de frango congelado.

A nota distribuída nesta quinta-feira (16) pede que a empresa descreva e comprove, por meio de fotografias, o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami).

É também solicitado o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

“A Seara deverá também informar se identificou falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais providências foram adotadas para que não torne a ocorrer”, explica o Procon.

A notificação deverá ser respondida em sete dias.

Posicionamento da Seara:

“A empresa adota rígidos controles de qualidade e está apurando o assunto com rigor e urgência. A companhia realizou uma visita técnica autorizada pelo consumidor e está analisando o caso. A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos , o respeito aos seus consumidores e seu total compromisso com o Código de Defesa do Consumidor, estando a disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos que forem necessários”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Carnes, Empresas, JBS, Procon, Seara

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/01/2020 - 15:09

BTG Digital já representa R$ 10 bilhões do valor do BTG Pactual, segundo o UBS