Procuradora-geral de Nova York abre processo contra empresa de aplicativo de investimentos em cripto

The Block
The Block
18/02/2021 - 10:22
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Coinseed está na mira da procuradora-geral de Nova York por operar ilegalmente (Imagem: Twitter/Coinseed)

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, anunciou ontem (17) que seu gabinete abriu processos contra a empresa de aplicativo de investimentos em cripto Coinseed e dois de seus executivos.

Em uma declaração, James acusou a Coinseed e seus líderes de “negociarem criptomoedas ilegalmente, como o bitcoin, sem serem corretores registrados em Nova York, e ao mesmo tempo deixando de divulgar certas taxas relacionadas à transação de moedas virtuais em nome de seus investidores”.

O CEO Del Davaasambuu e o diretor financeiro (CFO) Sukhbat Lkhagvadorj da Coinseed também foram mencionados como réus no processo aberto pela procuradora-geral, o qual foi submetido à Suprema Corte do Estado de Nova York.

Segundo a declaração, o processo feito por James pretende “impedir a Coinseed e os dois réus de continuar operando como corretores não registrados por meio de seu aplicativo móvel, assim como devolver os investimentos da CSD token, a criptomoeda sem utilidade da Coinseed”.

“Por mais de três anos, a Coinseed e seus executivos ilegal e evidentemente violaram as leis do estado de Nova York, mas a ganância corporativa perpetrada pela Coinseed enquanto cometia fraude contra seus milhares de investidores acaba agora. Este processo vai enviar uma mensagem clara a todos aqueles que negociam criptomoedas: o meu gabinete trabalhará incansavelmente para garantir transparência e equidade no mercado e não hesitará em proteger as carteiras dos investidores contra todos aqueles que planejam fraudá-las”, disse James em uma declaração.

Confira abaixo o documento da acusação:

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/02/2021 - 10:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto