Carteira Recomendada

Procurando dividendos? Estas 5 empresas podem ser a resposta, segundo Terra

04 abr 2024, 13:33 - atualizado em 04 abr 2024, 13:33
dividendos terra abril
Tom adotado por bancos centrais em março também foi analisado pela carteira de dividendos da Terra (Imagem: Rmcarvalho/Getty Images)

A Terra Investimentos selecionou Itaúsa (ITSA4), Vivo (VIVT3), Bradespar (BRAP4), BB Seguridade (BBSE3) e Engie (EGIE3) para os investidores que procuram bons dividendos.

Para a corretora, o destaque do mês anterior foi a política monetária e a comunicação adotada pelos bancos centrais, que conduziu as expectativas do mercado.

“Ficou claro para o mercado que os juros básicos atingiram seus respectivos ápices, mas ainda havia um horizonte de expressiva incerteza com relação à política monetária a ser adotada nos meses seguintes”, afirma a Terra.

Outro destaque foi para o tom brasileiro, com o corte de juros de 50 pontos-base conduzido pelo Copom, reduzindo a taxa Selic de 11,25% para 10,75%.

Entretanto, a mudança de comunicação, deixando a decisão da reunião de junho em aberto, “expôs que o cenário inflacionário requeria cautela e, provavelmente, uma flexibilização mais branda dos juros básicos”.

A Terra afirma que “esse mês serviu como demonstrativo de que nos aproximávamos de um novo ciclo dos juros básicos, quando as decisões da autoridade monetária deveriam expressar o maior cuidado com o processo desinflacionário e o mercado buscava entender a extensão do ciclo de juros nos meses seguintes”.

Saiba mais sobre as escolhas da Terra para buscar dividendos

Entre as escolhas está a Itaúsa, que a partir da promessa de aumento dos dividendos, reflete o compromisso com o retorno aos acionistas, após as operações geradoras de caixa retomarem força.

“A reputação e histórico de sucesso da Itaúsa fortalecem a confiança dos investidores. Em suma, ela oferece uma oportunidade atraente de valorização do capital e retorno consistente no longo prazo”, afirma a Terra.

Enquanto isso, a Engie possui um portfólio de geração de energia composto principalmente por usinas hidrelétricas e eólicas, “posicionando a empresa de forma vantajosa na transição energética e destacando-a como um ativo relevante em investimentos sustentáveis”.

A corretora complementa que a empresa “tem mantido consistentemente uma política de distribuição de dividendos elevada nos últimos anos, proporcionando um retorno atrativo aos acionistas”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar