AgroTimes

Produção de etanol recua 2,20% nos EUA, para 1,018 milhão de barris/dia

30 nov 2022, 15:24 - atualizado em 30 nov 2022, 15:24
Etanol
Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção média de etanol nos Estados Unidos recuou 2,20% na semana encerrada em 25 de novembro, para 1,041 milhão de barris por dia, ante 1,041 milhão barris registrados na semana anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os estoques do biocombustível avançaram 0,43%, de 22,8 milhões de barris para 22,9 milhões de barris na semana.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção de 1,025 milhão a 1,052 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22,629 milhões a 23,029 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar